Alguns esclarecimentos importantes

O Sr. Vice-Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia terá afirmado que o movimento contra os Agrupamentos no Concelho era localizado e que se restringia a um partido político e aos Directores descontentes.

Uma primeira análise permite perceber que o Sr. Vice-Presidente parece gerir tudo com base na dimensão partidária, tal como fez com as opções para as escolas e agrupamentos que ficaram, por agora, fora do processo. Não é esse o nosso caso.


Quanto aos Directores descontentes, desconhecemos se os há porque esta Marcha, sendo aberta a todos não se preocupou em obter apoios colectivos ou individuais. Mais uma vez, ao usar este argumento, o Sr. Vice-Presidente deverá estar a fazer uso de informação de proximidade que certamente foi muito útil no momento de escolher quem agrupa e quem não agrupa.


A nossa FORÇA, aquilo que nos move é a defesa da Escola Pública, enquanto Escola de oportunidades para TODOS!
A nossa FORÇA, aquilo que nos move contra os Agrupamentos é a vontade de expulsar dos territórios educativos de Gaia a dimensão partidária que esteve sempre do lado de fora e que agora parece querer entrar.
A nossa FORÇA, aquilo que nos move é o futuro de VILA NOVA DE GAIA!



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cartão Municipal do Professor