Cartão Municipal do Professor

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia lançou o Cartão Municipal do Professor.

É de subscrição gratuita até dia 30 de abril para todos os docentes que estão a leccionar em Vila Nova de Gaia.
A mensagem do Presidente da Câmara Municipal, Professor Eduardo Vítor, é bem clara no reconhecimento da importância da Profissão Docente:

A transformação de Vila Nova de Gaia numa verdadeira Cidade Educadora passa pela valorização da Escola e da Educação, dois pilares fundamentais das políticas sociais municipais.
Estas políticas devem levar em conta a crescente interdependência entre os diversos atores e  suscitar a colaboração em rede, a cooperação articulada entre as diferentes estruturas e instituições, implantando sobre o tecido social um conjunto de decisões coerentes entre si, politicamente eficazes e socialmente justas.
O papel dos Professores é, neste contexto, de importância vital, pois só dignificando a profissão e, mais do que isso, enaltecendo o valor ímpar do serviço à comunidade por eles prestado, poderemos elevar o patamar simbólico da Escola e vê-la reconhecida por todos como o lugar central das transformações sociais e da preparação do futuro.
O Cartão Municipal do Professor, para docentes a exercer em escolas de Vila Nova de Gaia, é uma iniciativa da Câmara Municipal que pretende valorizar e enaltecer a profissão, dignificando-a e reconhecendo a importância do seu contributo para o Bem comum.

Entre outras vantagens, o Cartão permite:

- Entradas gratuitas no Parque Biológico
- Entradas gratuitas em Museus
- Entradas gratuitas ELA
- Passaporte Cultural
- 50% de desconto nas Piscinas Municipais (das 8 às 18H)
- Descontos diversos em iniciativas da Câmara Municipal

Para  aderir basta enviar este formulário preenchido para presidencia@cm-gaia.pt até dia 30 de abril de 2015 para receber uma surpresa.



Comentários

  1. para quando o cartão municipal do enfermeiro? será que a valorização da saúde também não é importante?

    ResponderEliminar
  2. E os professores que, não leccionando em Vila Nova de Gaia, são moradores e eleitores? Não terão estes direito ao cartão municipal de professor?

    ResponderEliminar
  3. Subscrevo o comentário anterior... Também sou professora. Sempre vivi em Gaia (com muito orgulho) e só não estou aqui a lecionar porque não tenho colocação neste concelho... Não terei direito a este cartão???

    ResponderEliminar
  4. Também sou professor. Vivo desde que nasci em Gaia (cidade do meu coração) e só não estou aqui a lecionar porque não tive colocação neste concelho... Não tenho direito a este cartão?

    ResponderEliminar
  5. Olá João Paulo. Como posso preencher o formulário se está em PDF? Ajuda-me p. f. Obg.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue