Alguns esclarecimentos importantes

O Sr. Vice-Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia terá afirmado que o movimento contra os Agrupamentos no Concelho era localizado e que se restringia a um partido político e aos Directores descontentes.

Uma primeira análise permite perceber que o Sr. Vice-Presidente parece gerir tudo com base na dimensão partidária, tal como fez com as opções para as escolas e agrupamentos que ficaram, por agora, fora do processo. Não é esse o nosso caso.


Quanto aos Directores descontentes, desconhecemos se os há porque esta Marcha, sendo aberta a todos não se preocupou em obter apoios colectivos ou individuais. Mais uma vez, ao usar este argumento, o Sr. Vice-Presidente deverá estar a fazer uso de informação de proximidade que certamente foi muito útil no momento de escolher quem agrupa e quem não agrupa.


A nossa FORÇA, aquilo que nos move é a defesa da Escola Pública, enquanto Escola de oportunidades para TODOS!
A nossa FORÇA, aquilo que nos move contra os Agrupamentos é a vontade de expulsar dos territórios educativos de Gaia a dimensão partidária que esteve sempre do lado de fora e que agora parece querer entrar.
A nossa FORÇA, aquilo que nos move é o futuro de VILA NOVA DE GAIA!



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Requalificação das Escolas de Vila Nova de Gaia

Cartão Municipal do Professor

João Paulo Silva, Professor, Candidato ao C. M. de Educação